Não existe nada mais importante do que o seu corpo... cuide dele e ele cuidará de sí! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Mime-se! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Relaxe! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Sinta-se bem!

Esfoliação - Tratamento Contra Foliculite

PDFVers√£o para impress√£oEnviar por E-mail

 

FoliculiteUm dos incómodos resultantes da depilação é a foliculite, conhecida popularmente como pelos encravados.
“Foliculite é uma inflamação do folículo pilo-sebáceo (orifício de onde se originam o pelo e o sebo que protege naturalmente a pele).

Essa inflama√ß√£o pode ocorrer devido a v√°rios factores, por exemplo: queratose - um excesso de queratina (prote√≠na que comp√Ķe a pele) e n√£o deixa que o pelo e o sebo ‚Äėsubam‚Äô naturalmente √† superf√≠cie da pele.¬†

Além da depilação com cera ou lámina, a foliculite pode surgir pelo atrito das roupas com a pele ou até por uma incidência de bactérias e fungos sobre a pele.

Existe uma maior tend√™ncia nos asi√°ticos e negros, nos quais a forma√ß√£o de queratina √© um pouco maior que nos caucasianos. Por√©m, todos os tipos de pele podem ter. ‚ÄúSe a pele sofrer renova√ß√£o constante esse problema poder√° ser minimizado‚ÄĚ.

VirilhasO afinamento da pele atrav√©s de peelings ou esfolia√ß√Ķes constantes, reduz o problema.
Os esfoliantes cosméticos podem ser utilizados diariamente no início do tratamento.

Quando a pele já não apresentar mais a foliculite, os esfoliantes devem ser aplicados semanalmente. Após a esfoliação é muito importante que se use um bom hidratante na região esfoliada.

“A pessoa não deve se expor ao sol nem antes ou depois de executar esse tratamento, pois a região da foliculite pode manchar mais facilmente, justamente pela quantidade de sangue que há no local, pois acelera o funcionamento dos melanócitos (células que produzem a melanina, que é o pigmento que dá cor à pele e também que causa as manchas).

A pele tratada somente poder√° sofrer exposi√ß√£o solar quando estiver totalmente sem inflama√ß√£o.‚ÄĚ